A água é extremamente necessária para a sobrevivência de todos os seres vivos. Apesar de sua importância, é comum observarmos a sua poluição e desperdício, gerando uma diminuição de  disponibilidade para a população.

Diante da redução acelerada da quantidade de água potável disponível para o abastecimento, estratégias foram criadas para garantir que todos tenham acesso à água de qualidade. Uma dessas estratégias é a utilização da água de reúso, que atualmente tem como função principal suprir a necessidade de água para fins não potáveis.

A água de reúso pode ser definida como uma água residuária (esgoto ou de processo). Por essa razão seu uso deve ser direcionado para lavagem de ruas, irrigação de jardins e plantações, para descargas sanitárias, para uso na construção civil e indústrias, entre outros usos não potáveis.

Pensando no reúso industrial, a engenharia especializada da Tequaly, usa tecnologias convencionais ou tecnologias de ponta, para atender e melhorar as necessidades de cada segmento. Para as fábricas de celulose e papel por exemplo, o reúso vem apresentando uma boa solução, principalmente para a lavagem da polpa, na proporção de 90% de condensado e 10% de água fresca.

Estratégia sustentável que além de amenizar a crise hídrica do Brasil, contribui para a redução de custos para empresas de todos os portes.

Receba nossos conteúdos em primeira mão

Assine a newsletter Tequaly e receba nossos conteúdos em seu e-mail.
🌎