Removedores de lodo com acionamento periférico – fácil instalação e aumento da capacidade de tratamento

29 de abril de 2022

As estações de tratamento de efluentes e de água são formadas por um conjunto de sistemas e equipamentos. Entre eles, o removedor de lodo com acionamento periférico. Sua finalidade é a coleta econômica e efetiva dos lodos decantados, proveniente dos tratamentos primário e/ou secundário das ETEs industriais e/ou domésticos.

O removedor de lodo é um equipamento de alta eficiência, com ponte treliçada ou viga caixão, dependendo do diâmetro dos tanques de decantação. Possui braços raspadores oscilantes, tendo como objetivo a remoção de sólidos sedimentáveis.

A fabricação do removedor de lodo pode ser realizada em aço carbono revestido, aço inox 304L ou 316L, ou ainda um misto doe materiais, utilizando ainda acessórios em PRFV, proporcionando grande resistência mecânica e química.

Para conhecimento: Não pode haver sólidos grosseiros ou finos (pedras, areia, cabelo, etc…) no decantador. Para a remoção desses sólidos, existem outros equipamentos instalados antes dos decantadores, como: grades grossas,  peneiras ou grades finas e desarenadores.

Receba nossos conteúdos em primeira mão

Assine a newsletter Tequaly e receba nossos conteúdos em seu e-mail.
🌎